27/07/2021

Militares descontaminam o prédio do Conselho Tutelar II Daico
A Equipe Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Comando do 4º Distrito Naval realizou, nos dias 21 e 22 de julho, descontaminações preventivas no Espaço de Acolhimento Euclides Coelho Filho e no Conselho Tutelar II Daico, localizados na região metropolitana de Belém (PA). A atividade foi conduzida por fuzileiros navais do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas.
O Espaço de Acolhimento recebe crianças e adolescentes em situação de risco social e visa reabilitá-los ao convívio em sociedade. O Conselho Tutelar é um órgão público que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Ambos os locais tiveram salas de atendimento, recepção, dormitórios, refeitório e banheiros descontaminados.
A Marinha, em coordenação com o Ministério da Defesa, presta apoio aos órgãos públicos no combate à propagação do novo coronavírus no Pará.