1º Batalhão de Operações Ribeirinhas recebe visita de fuzileiros navais americanos

24/09/2021
 
Militares das Marinhas do Brasil e americana durante exercício
 
O 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas coordenou, no período de 11 a 18 de setembro, a visita de fuzileiros navais americanos nas dependências de organizações militares que fazem parte da área de jurisdição do Comando do 9º Distrito Naval, em Manaus (AM).
 
Na ocasião, o Tenente-Coronel Michael John Aubry do U.S. Marine Corps Forces South (MARFORSOUTH), de Miami; o Capitão Jesse Peale Walker, do Consulado do Rio de Janeiro; e o Capitão Karl James Watje, Imediato e instrutor do curso de "Guerra na Selva" no United States Marines Corps (USMC) de Okinawa, no Japão, participaram de exercícios como Treinamento Físico Militar, Helocasting e Técnicas de Sobrevivência na Selva.
 
Os militares visitaram, também, o Centro de Instrução de Guerra na Selva, a Base de Instrução Nº 4 do Exército Brasileiro e o Centro de Integração e Aperfeiçoamento em Polícia Ambiental, no Rio Cueiras (AM), além dos Navios-Patrulha Fluvial "Pedro Teixeira" e "Rondônia" e do Navio de Assistência Hospitalar "Doutor Montenegro", subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas.