1º Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza 14° Estágio Básico de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, com ênfase no combate à Covid-19

09/07/2020
 
Militares durante as instruções do estágio no Batalhão
 
No período de 29 de maio a 2 de julho, foi realizado, no 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (1°BtlOpRib), o 14° Estágio Básico de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica. O propósito é habilitar militares das Forças Armadas no exercício de atividades básicas de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), com foco nas ameaças biológicas, relacionadas à Covid-19.
 
A atividade foi desenvolvida por meio de aulas teóricas e práticas de primeiros socorros, ambientação com os equipamentos de proteção individual e descontaminação de pessoal, material e instalações. A equipe de instrução foi composta por militares das organizações militares subordinadas ao Comando do 9° Distrito Naval, que fazem parte da Equipe de Resposta NBQR.
 
Ao final, 14 alunos concluíram o estágio, tornando-se elementos multiplicadores de conhecimento em suas unidades de origem no combate à Covid-19.
 
Oestágio contou com aulas teóricas e práticas