Marinha beneficia população com atendimentos médicos e odontológicos gratuitos


Navio-Doca Multipropósito “Bahia"
NDCC “Almirante Saboia”
Fragata “Liberal”
Escoteiros do Mar realizam coleta de lixo
No dia 22 de novembro, participando da “Operação Amazônia Azul – Mar limpo é vida”, a Fragata “Liberal” atracou na Base Naval de Val-de-Cães, em Belém-PA, para abastecimento logístico, a fim de prosseguir com as patrulhas no limite Norte das Águas Jurisdicionais Brasileiras até Oiapoque-AP.
A “Liberal” juntou-se à operação no dia 4 de novembro, envidando esforços para realizar o monitoramento e busca de manchas de óleo no mar, a fim de contribuir para conter os efeitos poluidores na área litorânea do Norte e Nordeste.
A Marinha do Brasil vem atuando, diuturnamente, desde a primeira ocorrência, em 2 de setembro, na contenção e neutralização dos efeitos danosos à natureza e à população, bem como na investigação quanto à origem e responsabilidades. Todas as ações são coordenadas com o Ministério do Meio Ambiente, Ibama, Polícia Federal, Força Aérea Brasileira, Petrobras, além de instituições estaduais e municipais.
Comandante da Marinha, Ilques Barbosa Junior, conversa com representantes de organizações militares subordinas ao 2ºDN
Almirante de Esquadra Ilques e comitiva durante reunião com representantes do Exército, Ibama e Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia
A Operação “Amazônia Azul - Mar Limpo é Vida” foi criada, no dia 4 de novembro, e tem foco em ações humanitárias relacionadas ao meio ambiente, de recuperação de áreas atingidas pelo óleo e de monitoramento das praias e das Águas Jurisdicionais Brasileiras.
Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico” durante visitação pública em Fortaleza-CE
A mãe do aluno Arthur Luís da Cooperin, Leda Viviane, destacou a importância do evento para o desenvolvimento do patriotismo, por meio da valorização dos símbolos nacionais.