Pular para o conteúdo principal

Marinha e ARES celebram Acordo de Cooperação

  • Publicado em 22/03/2016 - 17:02
  • Atualizado em 22/03/2016 - 18:31
Compartilhe:

Assinatura de contrato com a Empresa Ares S.A

 

No dia 15 de março, foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica e Científica entre o Comando do Material de Fuzileiros Navais (CMatFN), o Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN), e a empresa ARES Aeroespacial e Defesa S.A..

 

O acordo firmado consiste em uma cooperação técnica e científica, a fim de realizar ações conjuntas de pesquisas, com o intuito de desenvolver projeto de passadeiras flutuantes para transposição de cursos d’água.

 

O instrumento é aderente ao disposto na Estratégia Nacional de Defesa e está fundamentado nos termos permissivos do artigo 9º da Lei 10.973 de 2004, observando, ainda, as exigências impostas pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

 

Por sua participação no projeto, a Marinha do Brasil receberá da ARES S.A., a título de royalty, um percentual sobre o faturamento líquido resultante da comercialização ou venda dos produtos ou serviços correlatos ao objeto do acordo, exceto quando esta comercialização se der com órgãos da União.

Compartilhe: