Pular para o conteúdo principal

Navios da Flotilha de Mato Grosso partem para a Operação “ACRUX 2017”

  • Publicado em 07/08/2017 - 16:08
  • Atualizado em 08/08/2017 - 00:17
Compartilhe:
 
Familiares se despedem dos militares durante a partida dos navios
 
No dia 2 de agosto, os Navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), Monitor (M) “Parnaíba”, com uma aeronave embarcada do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral; o Navio Transporte Fluvial (NTrFlu) “Paraguassu”, o Navio de Apoio Logístico Fluvial (NApLogFlu) “Potengi” e o Navio Patrulha (NPa) “Penedo” partiram do Complexo Naval de Ladário com cerca de 315 militares para participar da Operação “ACRUX 2017”.
 
O exercício será realizado na Argentina, país anfitrião da edição do corrente ano, e contará com a presença das marinhas da Argentina, da Bolívia, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai.  
 
Esta é a oitava edição da Operação “ACRUX”, de periodicidade bienal, que tem como propósito adestrar os militares das marinhas envolvidas na realização de uma operação ribeirinha combinada. O regresso dos navios a Ladário (MS) está previsto para ocorrer em 20 de setembro.
 

Compartilhe: