Escola Naval participa de Torneio Universitário de Atletismo

Prova na pista de Atletismo do Estádio do Ibirapuera em São Paulo

 

No dia 6 de março, foi disputada a 1ª etapa do Torneio Universitário de Atletismo (TUNA) na Pista de Atletismo do Estádio do Ibirapuera em São Paulo, com a participação da equipe da Escola Naval.

 

A competição, já tradicional na cidade, está na sua 18ª Edição e é disputada entre diversas Instituições de Ensino Superior. Nessa 1ª etapa, contou com a presença de aproximadamente 500 atletas, sendo composta por diversas provas: velocidade, meio-fundo, fundo, saltos e campo.

 

A equipe da Escola Naval obteve expressivo resultado na sua primeira competição do ano, conquistando o 2º lugar geral por equipes, com o total de 98 pontos, quatro pontos a menos que a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, campeã da etapa.

 

Os Aspirantes Giácomo, Semana, Patrick e Vitor Elias conquistaram o 1º lugar no revezamento 4x100m. Já nos 100m rasos, o Aspirante Patrick obteve o 2º lugar, enquanto no salto em distância, o Aspirante Chaffim ficou em 2º lugar. No arremesso de peso, o Aspirante Luiz Eduardo obteve o 2º lugar e no revezamento 4x400m, os Aspirantes Semana, Bitencourt, Ramon e Ravizzini ficaram com o 3º lugar, mesma colocação obtida pelo Aspirante Lucas Ornelas no salto em altura.