COMCONTRAM recebe visita do Coordenador da Área Marítima do Atlântico Sul nomeado


CAMAS, CAMAS nomeado, assessores e Comandantes locais de Controle Operativos dos países integrantes da AMAS

 

O Coordenador da Área Marítima do Atlântico Sul (CAMAS) tem seu mandato conferido pela Junta de Comandantes-em-Chefe das Marinhas integrantes da Área Marítima do Atlântico Sul (AMAS) e a ela está subordinado.

No biênio 2014/2016, o cargo de CAMAS foi exercido por dois Contra-Almirantes brasileiros e para o próximo biênio (2016/2018) este cargo será exercido por um Contra-Almirante da Armada da República da Argentina.

No dia 14 de março de 2016, o Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM) recebeu a visita do CAMAS nomeado, Contra-Almirante Osvaldo Andrés Vernazza, que está em visita oficial ao Brasil, a fim de receber do Contra-Almirante Walter Eduardo Bombarda o cargo de CAMAS, a ser exercido no biênio 2016/2018.

A cerimônia de passagem de cargo de CAMAS, que contará com a presença de componentes da Junta de Comandantes da AMAS, é precedida pela Reunião dos Comandantes Locais de Controle Operativo (COLCO) da AMAS, função que na Marinha do Brasil é exercida pelo Comandante do COMCONTRAM, atualmente, o Capitão de Mar e Guerra Marcelo Santiago Villas Bôas. Durante a reunião, os assessores e o Oficial de Operações do CAMAS que transmitem e que assumem realizam a passagem de suas respectivas funções.