Corveta “Barroso” é tema de exposição fotográfica no Líbano

Exposição Fotográfica “A Corveta Barroso em Águas Libanesas”

 

O Centro Cultural Brasil-Líbano, vinculado ao Setor Cultural da Embaixada do Brasil no Líbano, realizou, no dia 14 de março de 2016, exposição fotográfica sobre o tema “A Corveta Barroso em Águas Libanesas”, como forma de reconhecimento pela participação do Navio na Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL).

As fotografias expostas registravam cenas do quotidiano da “Barroso” na missão, de exercícios e operações no mar, bem como do resgate de 220 refugiados pelo navio, em setembro de 2016, quando ainda se deslocava para iniciar sua participação na FTM-UNIFIL.

Embaixador do Brasil no Líbano destaca os cinco anos de liderança do Brasil na Força-Tarefa Marítima.

 

O evento contou com as presenças do Embaixador do Brasil no Líbano, Jorge Geraldo Kadri, e do Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, que se encontrava no Líbano representando o Comandante da Marinha, por ocasião da passagem de navio capitânia da FTM, da Corveta “Barroso” para a Fragata “Independência”.

Ao abrir a exposição, o Embaixador destacou que “o engajamento brasileiro na UNIFIL demonstra nossa inabalável determinação de contribuir para a manutenção da paz e segurança internacionais. É motivo de grande orgulho para o Brasil, um País comprometido com o multilateralismo e com os ideais das Nações Unidas, ter assumido em 2011 o comando da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL, desempenhando há cinco anos um importante papel em favor da paz no Oriente Médio.

Ao agradecer, em nome da Marinha do Brasil, as palavras do Embaixador, o Vice-Almirante Bento ressaltou o apoio que os navios brasileiros da FTM e suas tripulações têm recebido da Embaixada do Brasil e da comunidade brasileira no Líbano, assim como a atenciosa acolhida que lhes tem sido dispensada pelo povo libanês, contribuindo para estreitar ainda mais os já fortes laços culturais e de amizade entre os dois países.