Encarregada da Rádio Marinha Manaus recebe título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira


Tenente Tayana recebe título de membro honorário da FAB

 

A Encarregada da Rádio Marinha Manaus, Primeiro-Tenente (RM2-T) Tayana Fonseca Martins, recebeu, no dia 1º de março de 2016, o título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, durante cerimônia militar realizada em comemoração aos 33 anos do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR). A cerimônia ocorreu na sede do VII COMAR, localizada na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Crespo, em Manaus, no Amazonas.

O evento foi presidido pelo Comandante do VII COMAR, Major Brigadeiro do Ar Antônio José Mendonça de Toledo Lobato, e contou com a entrega de prêmios de Graduado e Praça Padrão; os Títulos de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira e Medalhas Militares por tempo de serviço.

A Rádio Marinha Manaus mantém em sua programação, desde 2015, o boletim informativo “Forças Amigas”, com o propósito de divulgar as ações dos comandos regionais do Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira na Amazônia, reforçar a parceria existente entre as Forças Armadas, além de despertar na população local o sentimento de patriotismo.

O título de Membro Honorário da FAB foi instituído com a finalidade de distinguir civis e militares da reserva, brasileiros ou estrangeiros, estranhos aos Quadros do Ministério da Aeronáutica, que tenham prestado serviços à Aeronáutica Brasileira.