Encerramento da Operação “Verão” em Sergipe

O encerramento da operação ocorreu na cidade de Brejo Grande (SE)

 

No dia 29 de fevereiro, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou, na cidade de Brejo Grande (SE), região do Baixo São Francisco, situada a 149 km de Aracaju, a cerimônia de encerramento da Operação “Verão2015/2016” no estado de Sergipe. O evento contou com a presença de representantes da prefeitura local, do presidente da colônia de pescadores do município e de integrantes da SOAMAR-SE.

Durante os 75 dias da Operação “Verão”, a CPSE realizou 14 palestras em colônias de pesca, marinas e iate clubes e abordou um total de 920 embarcações, 86 das quais foram notificadas e três apreendidas. Também foram instaurados dois inquéritos administrativos e retidas quatro carteiras de habilitação de aquaviários.

Palestras em colônias de pescadores

 

Com o slogan “Se liga, você é o capitão!”, a campanha foi realizada nas áreas de maior concentração de embarcações na área de jurisdição da CPSE, intensificando a fiscalização do tráfego aquaviário com o objetivo de alertar os navegadores e a população sobre os riscos de acidentes nos mares, rios, represas, lagos e lagoas durante o verão, estação do ano em que ocorre um significativo incremento do tráfego de embarcações, principalmente as de esporte e recreio.