SOAMAR-Brasil assina protocolo em Portugal


Da esquerda para a direita: Capitão de Mar e Guerra Ricardo, Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio e Presidente SOAMAR-Brasil em Portugal, Artur Victoria

 

 

No dia 26 de fevereiro, o Presidente da SOAMAR-Brasil em Portugal, Artur Victoria, e o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, assinaram protocolo de cooperação, a fim de contribuir para difundir e reforçar a mentalidade marítima nos jovens e na população, encorajando os investimentos nas indústrias relacionadas com os assuntos do mar.

Na mesma cerimônia, foi inaugurada a primeira delegacia da SOAMAR-Brasil em Portugal, responsável pela Região do Minho, e como delegado, tomou posse o Dr. José Dantas, e como seus adjuntos, a Dra. Raquel Dantas e o professor José Pinto.

Essa delegacia será responsável por somar esforços no processo de comunicação e esclarecimento da sociedade local sobre os diversos campos de atuação da Marinha do Brasil, permitindo maior proximidade com as cidades ao norte de Portugal, dentre as quais se destacam Viana do Castelo, Braga, Porto, Guimarães, Barcelos, Vila Nova de Gaia e Vila Nova de Famalicão.