
Banda do GptFNSa em ação no palco do SESC Pelourinho.
A Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa) realizou, no dia 1º de Junho, uma apresentação alusiva aos 152 anos da Batalha Naval do Riachuelo, comemorada em 11 de junho – Data Magna da Marinha. O evento ocorreu no Teatro SESC Pelourinho, na capital baiana, e foi prestigiado por militares, dependentes, civis e amigos da marinha.
Em uma cativante apresentação, a banda, composta por 24 integrantes, executou um repertório de 11 músicas, incluindo grandes sucessos do cinema, como os temas de “Cinema Paradiso” e de “Piratas do Caribe”, canções militares como “Na Vanguarda” e “Cisne Branco” e músicas populares como “Vida de Viajante” e “Aquarela do Brasil”, que encerrou a apresentação.
Anfitrião do evento, o Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Almir Garnier Santos, deu as boas-vidas aos convidados. “Em nome da Marinha do Brasil, apresento os meus sinceros agradecimentos aos amigos que se fizeram presentes, comemorando conosco a Data Magna da Marinha e honrando os heroicos combatentes de Riachuelo”, pontuou.
O engenheiro agrônomo João Santana Tosta, membro da Sociedade Amigos da Marinha de Juazeiro (BA), acompanhou a apresentação e ressaltou a qualidade do espetáculo. “A apresentação foi de altíssima qualidade, desde a seleção dos temas apresentados à sincronia entre o maestro e a banda. Chegou a ser emocionante” pontuou.

