Pular para o conteúdo principal

Corrida da Marinha reúne mais de três mil pessoas no Rio de Janeiro

  • Publicado em 23/05/2017 - 22:45
  • Atualizado em 24/05/2017 - 11:31
Compartilhe:

 

No dia 14 de maio, a 30ª Corrida do Corpo de Fuzileiros Navais e 12ª do Corpo de Intendentes da Marinha reuniu 3.877 participantes no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). Organizada pelo Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, sob supervisão do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, o evento contou com a participação de 1.280 corredores individuais, que disputaram as provas de 5Km e 10Km, além de 13 pelotões civis, 33 pelotões masculinos, 27 pelotões mistos, cinco pelotões femininos e 22 pelotões “vibração”, composto por militares.

 

Evento esportivo contou com mais de 3.500 participantes
 

A corrida foi acompanhada por familiares e convidados dos atletas, que puderam conhecer o mostruário de meios do Corpo de Fuzileiros Navais, aberto à visitação durante o evento, e assistir a uma demonstração de manobras de motocicletas militares Harley-Davidson, realizada pelos batedores da Companhia de Polícia do Batalhão Naval.

De acordo com o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra, Fuzileiro Naval, Alexandre José Barreto de Mattos, a grande adesão de participantes, sobretudo de pelotões, nesta corrida, reforça a importância que os fuzileiros navais e a Marinha do Brasil dão ao preparo de seus militares. “A preparação física dos militares é fundamental para a execução de boa parte de suas tarefas. E esse preparo, somado à formação intelectual, por meio de cursos, intercâmbios e conclaves ao longo da carreira, confere ao militar a força e o papel relevante que ele ocupa na sociedade brasileira”, destacou o almirante.

 

Corrida contou pela primeira vez com a participação de um pelotão de suboficiais “vibração”
 
 

Pelotões vitoriosos comemoram as primeiras colocações
 
 

Premiação na categoria militar feminino
 
Premiação na categoria militar masculino

Compartilhe: