
A Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN) participou da cerimônia de entrega, pela Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (NUCLEP) à Itaguaí Construções Navais (ICN), da última seção do casco resistente do S-BR2, Submarino Humaitá, segundo dos quatro convencionais previstos no PROSUB.
A cerimônia aconteceu no município de Itaguaí (RJ) e representa um marco importante na construção dos submarinos convencionais. O casco resistente do SBR-2 é o primeiro com tecnologia francesa integralmente produzido no Brasil. Todas as seções do casco resistente do Submarino Humaitá estão na ICN para instalação de diversos equipamentos e sistemas.
Durante a cerimônia, o Coordenador-Geral, Almirante Max, parabenizou os operários, técnicos, engenheiros e gestores da NUCLEP e da ICN pelo empenho de todos e por mais essa conquista.
