A Casa do Marinheiro do Rio Grande (CAMARIG) ganhou um novo espaço, uma brinquedoteca inaugurada pelas Voluntárias Cisne Branco (VCB). A instalação possui aproximadamente 200 m², com banheiros adaptados, copa, piscina de bolinhas, escorregador, jogos educativos, teatro de fantoches, além de outros brinquedos.
As VCB realizaram o descerramento da placa inaugural e a soltura de balões, fato que abrilhantou a inauguração do espaço. Algumas crianças filhas de militares de Rio Grande (RS) participaram da cerimônia de inauguração e representaram todas as crianças que usufruirão do local.
Recepcionadas pelo palhaço Azucrina e por personagens infantis (Mickey, Minnie, Peppa Pig, Galinha Pintadinha e Super Homem), as crianças se divertiram e lancharam pipoca, algodão doce, batata frita e mini-pizza.
O evento de inauguração contou com a presença da Diretora Nacional das VCB, Christiani Prisco Leal Ferreira; da ex-diretora das VCB Seccional Rio Grande, Mônica Pitombeira Fernandes Puntel; do Presidente do Conselho Deliberativo do Abrigo do Marinheiro, Vice-Almirante (RM1-FN) Carlos Alfredo Vicente Leitão; do Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Victor Cardoso Gomes; e sua esposa, Sandra Lucia Vieira Gomes, atual diretora das VCB Seccional Rio Grande.
