
Visitantes conhecem helicóptero da Marinha durante exposição na Ponta Negra
O 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3) realizou, no dia 30 de outubro, uma exposição estática de aeronave na Praia de Ponta Negra, em Manaus. A exposição fez parte da programação de eventos alusivos ao Centenário da Aviação Naval, comemorado no dia 23 de agosto.
A exposição reuniu 1.082 visitantes, entre adultos e crianças, que conheceram um dos cinco helicópteros modelo Esquilo, utilizados nas missões aeronavais na Amazônia Ocidental. A iniciativa foi realizada pelo EsqdHU-3, conhecido como “Esquadrão Tucano”, que é uma unidade aérea da Marinha do Brasil, subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval, com sede em Manaus. O Esquadrão opera com aeronaves UH-12 Esquilo e já soma mais de 37.000 horas de voo na região amazônica, ao longo de 22 anos de existência.
Dentre as atividades realizadas pelo Esquadrão, destacam-se: patrulhas navais a bordo dos Navios Patrulha Fluviais da Classe "Pedro Teixeira"; assistência às populações ribeirinhas a bordo dos Navios de Assistência Hospitalar da Classe "Oswaldo Cruz"; apoio às inspeções navais realizadas pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental; operações de apoio ao adestramento e aprestamento do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas; transporte administrativo de pessoal e de material por carga interna e externa; missões de Busca e Salvamento (SAR); missões de emprego geral; e apoio às unidades do Comando do 4º Distrito Naval em Belém.

Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Hecht
prestigiou a exposição na Ponta Negra
