Pular para o conteúdo principal

CIAMPA conclui Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais

  • Publicado em 20/07/2022 - 18:12
  • Atualizado em 20/07/2022 - 18:28
Compartilhe:
Cerimônia
 
Os Soldados Fuzileiros Navais desfilam em continência à Bandeira Nacional
 
O Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) realizou, em 15 de Julho, a Cerimônia de Formatura do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN), que foi presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares, e contou com a presença de diversos Almirantes do Corpo de Fuzileiros Navais.
 
Na presença de seus familiares e amigos, os Soldados Fuzileiros Navais da Turma I/2022 realizaram o juramento à Bandeira Nacional, tendo posteriormente recebido as divisas que passarão a envergar em seus uniformes.
 
Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais parabeniza
Soldado Fuzileiro Naval agraciado no curso
 
O Curso de Formação dos Soldados Fuzileiros Navais da Turma I/2022 teve início em 07 março, tendo sido realizado ao longo de intensas 18 semanas. Passarão a compor as fileiras do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), 292 novos Combatentes Anfíbios, que concluíram o curso com aproveitamento.
 
Com o propósito de formar Soldados para o Corpo de Praças de Fuzileiros Navais (CPFN), cabe ao CIAMPA assegurar aos Aprendizes-Fuzileiros Navais (A-FN), sob sólida formação moral e militar-naval, a habilitação necessária ao exercício das tarefas destinadas aos Soldados do CFN.
 

Compartilhe: