Relacionamento institucional

Comitiva conhece os sistemas
utilizados para comando e controle
O Comando de Operações Marítimas e Proteção da Amazônia Azul (COMPAAz) recebeu, em 23 de maio, a visita de uma comitiva do Instituto de Inovação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RJ), chefiada pelo Coordenador de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação Eric Cardona e pela Especialista de Negócios Edilene Glória B. Pereira.
Durante a visita, a comitiva foi apresentada institucionalmente ao COMPAAz e aos sistemas de acompanhamento do Centro de Operações Marítimas (COpMar), recebendo as boas-vindas pelo Comandante do COpMar, Capitão de Mar e Guerra João Batista Barbosa.
O objetivo da visita foi apresentar o COMPAAz, seus sistemas empregados e capacidades de monitoramento do COpMar, a fim de verificar a possibilidade de futuras parcerias com o Instituto Senai de Inovação em suas áreas de conhecimento, em especial as de Inteligência Artificial e aprendizagem de máquina.

Comitiva do Senai e representantes do COMPAAz em foto oficial
Na oportunidade, foi realizada apresentação institucional sobre a história e as atividades desempenhadas pelo COMPAAz, assim como uma introdução ao Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul e os seus sistemas correlacionados. De modo recíproco, os representantes do Senai apresentaram suas atividades, parcerias e projetos de sucesso desenvolvidos nos últimos anos.
