Pular para o conteúdo principal

Programa Forças no Esporte em Ladário (MS) reinicia atividades

  • Publicado em 19/05/2022 - 16:45
  • Atualizado em 19/05/2022 - 16:53
Compartilhe:
Cuidando da nossa gente
 
Noventa e cinco crianças participaram das atividades
 
O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) iniciou, em 13 de maio, as atividades do Programa Forças no Esporte (Profesp). A cerimônia de reabertura ocorreu na Área Recreativa, Esportiva e Social Casa do Marinheiro de Ladário (ARES CAMALA) e reuniu 95 crianças e adolescentes, que receberam uniformes e instruções iniciais.
 
Em Ladário (MS), o Profesp é conduzido pelo 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, organização militar subordinada ao Com6ºDN, e tem como meta assistir até 300 crianças e adolescentes, com idades entre 7 a 17 anos, matriculadas em escolas públicas.
 
O Profesp, implantado em 2003 pelo Governo Federal, tem por objetivo a prática e a cultura do esporte como forma de promover o desenvolvimento integral, a inclusão social, a cidadania e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

 

Compartilhe: