
Ribeirinhos foram atendidos a bordo de um catamarã cedido à CPSE
A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) promoveu, no período de 21 a 23 de outubro, a 1ª Ação Cívico-Social (Aciso) Itinerante do Baixo São Francisco, nas cidades ribeirinhas de Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Porto da Folha, no Estado de Sergipe.
Durante a ação, a Marinha do Brasil prestou diversos serviços de saúde à população, tais como consultas médicas, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e higiene bucal, totalizando 1.152 atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem.

Crianças receberam kits educativos
Em paralelo, militares da CPSE prestaram orientação sobre segurança na navegação para as colônias de pescadores locais, com realização de palestras e distribuição de fôlderes educativos. Também foram realizadas atividades recreativas para as crianças com distribuição de camisas e bonés, assim como passeios de catamarã pelo rio São Francisco.
Para realizar a Aciso, a CPSE contou com o apoio de parceiros como a Sociedade Amigos da Marinha, a Prefeitura de Canindé do São Francisco, MF Tur, Companhia Hidroelétrica do São Francisco, Companhia de Saneamento de Sergipe, Serviço Social da Indústria e voluntários locais.

Atendimento a ribeirinhos

Cuidados de higiene bucal

Atendimentos a bordo do catamarã

Aferição de pressão arterial

Realização de corte de cabelo
