Formação militar-naval

Militares da Marinha durante a organização do
processo seletivo para Praças-RM2
O Comando do 1º Distrito Naval realizou, em 27 de março, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino e na Universidade Castelo Branco, o processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV) para Praças-RM2.
O processo seletivo de Praças da Reserva de 2ª Classe da Marinha (CB-RM2 e MNE-RM2) visa ao preenchimento de vagas em Organizações Militares (OM) da Marinha, nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.
Inscreveram-se 4.922 candidatos, para preenchimento imediato de 129 vagas em 19 especialidades, sendo 94 para CB-RM2 e 35 para MNE-RM2, dentre as quais destacam-se, com maior número de vagas, Enfermagem - CB-RM2 (25 vagas), Patologia Clínica - CB-RM2 (20 vagas), Motorista - MNE-RM2 (16 vagas) e Arrumador - MNE-RM2 (18 vagas).

O processo seletivo preencherá vagas em OM
dos estados do RJ, ES e MG
Os voluntários aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados a cumprir um período inicial no SMV, o qual terá duração de 60 dias, com aulas de Instrução Militar-Naval, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino.
