Pular para o conteúdo principal

Diretor da DHN preside Conferência da Comissão Hidrográfica Regional da Meso América e do Mar do Caribe

  • Publicado em 15/12/2021 - 18:23
  • Atualizado em 15/12/2021 - 19:47
Compartilhe:
 


Participantes reunidos em sala de videoconferência
durante a 22ª Conferência da MACHC
 
A Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), na condição de Serviço Hidrográfico Brasileiro, participou da 22ª Conferência da Comissão Hidrográfica Regional da Meso América e do Mar do Caribe (MACHC), que ocorreu virtualmente de 30 de novembro a 3 de dezembro, presidida pelo Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa.
 
Assuntos como hidrografia, cartografia náutica, segurança marítima, infraestrutura de dados espaciais marinhos e resposta a desastres foram amplamente discutidos durante a conferência. Além disso, uma importante decisão foi adotada pelos membros da MACHC: a alteração do limite sul da região da Comissão, de modo a incluir o Rio Pará e toda a Bacia Amazônica e, por conseguinte, o Centro de Hidrografia e Navegação do Norte e o Centro de Hidrografia e Navegação do Noroeste, nessa região.
 
Em março de 2021, o Brasil assumiu a Presidência da MACHC. Nesta 22ª Conferência, o Vice-Almirante Renato Garcia Arruda foi apresentado como o novo DHN e Presidente da MACHC.
 
 
A MACHC atua na região do Caribe, na América Central e no norte da América do Sul, e conta com a participação de representantes de serviços hidrográficos nacionais de grande relevância, como é o caso dos EUA, da França, da Holanda e do Reino Unido.

 

Compartilhe: