Brinquedos arrecadados pela Marinha no Distrito Federal são entregues à Primeira-Dama Michelle Bolsonaro

14/10/2021
 
Mais de 300 brinquedos arrecadados pela Marinha no DF
foram doados ao Programa Pátria Voluntária
 
No dia 4 de outubro, na sede do Comando da Marinha, foi realizada a entrega dos brinquedos arrecadados pelas organizações militares da Marinha do Brasil no Distrito Federal (DF), por ocasião da “Campanha Dia das Crianças” no âmbito do Programa Pátria Voluntária.
 
Os brinquedos doados no DF foram entregues à Presidente do Conselho do Programa Pátria Voluntária, Sra. Michelle Bolsonaro, pela Diretora Nacional Voluntárias Cisne Branco, Sra. Selma Foligne, e pelo Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Gilberto Santos Kerr. A Secretária Executiva do Programa Pátria Voluntária, Sra. Adriana Pinheiro, também se fez presente ao evento.
 
Para muitas crianças em situação de vulnerabilidade, que sofreram com o afastamento social, um brinquedo pode representar um momento de alegria, um ‘Dia das Crianças’ mais feliz. É uma forma de acolher, de levar um pouco de carinho, de proporcionar um momento especial para esses pequenos, que sentiram muito com a ausência das aulas presenciais, com a falta de convívio com os amigos e familiares”, comentou a Sra. Michelle Bolsonaro.
 
O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, conhecido como “Programa Pátria Voluntária”, foi criado pelo Governo Federal, por meio do Decreto nº 9.906, de 9 de julho de 2019, para promover o voluntariado de forma articulada entre o governo, a sociedade civil e o setor privado, e incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade.
 
A Marinha do Brasil participou da campanha com arrecadação de brinquedos em todas as regiões do País, com a coordenação da Diretoria de Assistência Social da Marinha. Os itens serão doados para instituições inscritas no portal do Programa Pátria Voluntária e, em especial, às crianças do Programa Forças no Esporte (Profesp).
 
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha