
Competição de vela
Como parte das comemorações alusivas ao 169º aniversário da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), a mais antiga Organização Militar (OM) da Marinha no estado, foi realizada, no dia 16 de outubro, uma regata em parceria com o Iate Clube de Barra do Cunhaú, envolvendo competições de remo nas categorias caiaque e canoa, e de vela nas classes dingue, laser e aberta.

Oficina de nós e voltas
O evento contou com a presença do Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire, de titulares de OM da área, de autoridades militares e civis, da Prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho, do Secretário de Turismo, José do Egito, e de convidados. Paralela à competição marítima, foi realizada uma oficina de nós e voltas para o público infantil.

Competição de remo
A CPRN coordenou a atividade esportiva com duas equipes de inspeção naval que acompanharam todo o percurso da regata, garantindo a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar. Após a competição, houve a premiação dos primeiros colocados de cada categoria com as respectivas medalhas.

Hasteamento do pavilhão nacional, da bandeira do estado do Rio Grande do Norte e do Iate Clube do Natal
A regata alusiva ao aniversário da CPRN buscou despertar o interesse no público em geral e, principalmente, nos jovens, para os esportes náuticos, para a construção de uma mentalidade marítima e para o consequente amor pelo mar.
