Pular para o conteúdo principal

1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução realiza o pouso a bordo, como parte do CAAvO-2020

  • Publicado em 12/08/2021 - 14:40
  • Atualizado em 12/08/2021 - 15:10
Compartilhe:
 
Aproximação para pouso no convoo da Fragata “Constituição”
 
O 1° Esquadrão de Helicópteros de Instrução (EsqdHI-1) realizou mais uma etapa do estágio prático para os oito Oficiais-Alunos do Curso de Aperfeiçoamento em Aviação para Oficiais (CAAvO). Os Oficiais-Alunos embarcaram na Fragata “Constituição” e realizaram o pouso a bordo, no dia 5 de agosto.
 
Como parte do Estágio Índia do curso, o pouso a bordo representa a familiarização dos Oficiais-Alunos com a operação embarcada, sendo requisito específico para a formação dos futuros Aviadores Navais da Marinha.
 
Com dois instrutores de pilotagem e um fiel a bordo, a aeronave N-5052 foi recebida pelo navio nas proximidades da Ilha Rasa. Cada aluno realizou, após uma demonstração, três pousos, concluindo com sucesso uma relevante etapa do curso.
 
Oficias-Alunos do CAAvO no primeiro pouso a bordo
 

Compartilhe: