Pular para o conteúdo principal

Base Naval de Aratu realiza docagem do Navio Hidrográfico Balizador “Tenente Boanerges”

  • Publicado em 05/08/2021 - 16:27
  • Atualizado em 05/08/2021 - 16:58
Compartilhe:
 
NHiB “Tenente Boanerges” encontra-se docado na Base Naval de Aratu
 
A Base Naval de Aratu (BNA) concluiu, no dia 29 de julho, a docagem do Navio Hidrográfico Balizador (NHiB) “Tenente Boanerges”, subordinado ao Serviço de Sinalização Náutica do Leste. A operação marca o início do Período de Docagem Rápida do navio, no qual estão programados serviços de jateamento das obras vivas, inspeção e manutenção de válvulas de fundo e limpeza e desgaseificação dos tanques de óleo combustível.
 
A docagem foi realizada por meio do Sistema Elevador de Navios (Selena), uma plataforma móvel que eleva a embarcação da água até o nível do cais e a conduz sobre trilhos até o pátio, onde são realizados os reparos.
 
Com capacidade de docar, simultaneamente, seis navios de até 1.200 toneladas, o Selena é uma das principais estruturas oferecidas pela BNA aos seus clientes. Classificada como uma Organização Militar Prestadora de Serviços Industriais, a BNA está apta a também atender clientes extra-Marinha.

 

Compartilhe: