Pular para o conteúdo principal

Cerimônia alusiva à Batalha Naval do Riachuelo é realizada na Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista

  • Publicado em 18/06/2021 - 19:48
  • Atualizado em 18/06/2021 - 20:01
Compartilhe:
Atividade ocorreu na frente da escola e contou com
 a presença de estudantes e professores
 
O 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas promoveu, em 14 de junho, uma cerimônia alusiva ao 156º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo na Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista, situada em Manaus (AM). O propósito da ação foi apresentar aos alunos e professores a importância do episódio histórico para o desfecho da Guerra da Tríplice Aliança.
 
Na ocasião, os estudantes e professores acompanharam a leitura da Ordem do Dia do Comandante da Marinha e um cerimonial à Bandeira no mastro da escola.
       
Estudantes acompanharam o cerimonial à Bandeira
 
A escola está localizada no Complexo da Estação Naval do Rio Negro (ENRN) e atende alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, moradores dos bairros vizinhos ao Distrito Industrial e filhos de militares do Comando do 9º Distrito Naval que residem na Vila Buriti.

 

Compartilhe: