Pular para o conteúdo principal

Escola Almirante Carneiro Ribeiro completa 25 anos de atividade no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia (RJ)

  • Publicado em 12/03/2021 - 18:05
  • Atualizado em 12/03/2021 - 18:36
Compartilhe:
 
Alunos da Escola Almirante Carneiro Ribeiro,
 em abril de 2019
 
A Escola Almirante Carneiro Ribeiro (EACR), fundada em 4 de março de 1996, completou 25 anos de atividade no ano de 2021. Localizada em São Pedro da Aldeia (RJ), Morada da Aviação Naval, a EACR é uma instituição de educação básica, que ministra Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 9° ano, formando neste período, aproximadamente, 13 mil alunos.
 
A Escola, que atende crianças dependentes de militares das Forças Armadas, Forças Auxiliares e, ainda, crianças da comunidade civil, recebeu esse nome em homenagem ao Almirante de Esquadra Fernando Ernesto Carneiro Ribeiro, Patrono da Escola, que se destacou no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia, no período de 1971 até 1974, pelo seu trabalho e dedicação à Aviação Naval, sendo o primeiro Comandante da Força Aeronaval, após transferência desta para a Macega.
       
Fachada da Escola Almirante Carneiro
Ribeiro em São Pedro da Aldeia
 
Como missão, a escola almeja, diariamente, atender às diretrizes da educação nacional, proporcionando aos alunos uma formação intelectual, de civismo e nacionalismo, para que no futuro possam conduzir um Brasil mais culto e preparado. Princípios como: determinação, excelência, ética e qualificação de pessoal, são responsáveis pelo bom funcionamento e êxito nestes 25 anos de história.
 

 

Compartilhe: