Pular para o conteúdo principal

Comando do 3º Distrito Naval realiza Webinar “Todos por uma Navegação Segura – Operação Verão 2020-2021”

  • Publicado em 25/01/2021 - 16:59
  • Atualizado em 25/01/2021 - 17:17
Compartilhe:
 


Comodoro do Iate Clube de Natal profere palestra durante Webinar
Todos por uma Navegação Segura – Operação Verão 2020-2021”
 
O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) realizou, no dia 21 de janeiro, o Webinar “Todos por uma Navegação Segura – Operação Verão 2020-2021”, com o propósito de reunir a comunidade náutica da área de jurisdição do Com3ºDN para divulgar a Marinha, incrementar a mentalidade marítima e formar disseminadores da segurança da navegação.
 
O evento contou com a participação de Comodoros de entidades náuticas, representantes da comunidade marítima e integrantes da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
 
No decorrer do Webinar, foram realizados debates e proferidas palestras sobre a Operação “Verão 2020-2021”; o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha; as responsabilidades da comunidade marítima na preservação do meio ambiente; os cuidados na prática de atividades náuticas de esporte e lazer; e a contribuição dos clubes e entidades náuticas para a segurança da navegação nos estados da área de jurisdição.
 
Durante a palestra sobre preservação do meio ambiente, foi abordada a problemática do lixo no mar e explanados os eixos de atuação previstos no Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, bem como as ações de prevenção e conscientização ambiental promovidas pela Marinha.
 
Entre os palestrantes, estavam o tricampeão mundial de windsurf, Kauli Seadi; o Comodoro do Iate Clube de Natal, Kaleb Campos Freire; o Comodoro do Iate Clube da Paraíba, Luiz Meireles Filho; o Comodoro do Iate Clube de Fortaleza (CE), Licínio Crasso Ramos Corrêa; o Comodoro do Motonáutica Lagoa Clube Maceió (AL), José Carlos Carvalho Silveira; e o Vice-Comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Paulo Coller de Mendonça.
 
As palestras foram transmitidas por videoconferência para os cinco estados e foram adotadas medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus, como uso obrigatório de máscaras e adoção de distanciamento social.
 


Tricampeão mundial de windsurf, Kauli Seadi falou sobre
cuidados durante atividades náuticas de esporte e lazer
 

Compartilhe: