Pular para o conteúdo principal

Oficiais-Alunos da Marinha colam grau em Engenharia Naval e Engenharia Mecatrônica na USP

  • Publicado em 19/01/2021 - 16:52
  • Atualizado em 19/01/2021 - 18:09
Compartilhe:
 


Oficiais-Alunos durante juramento de colação de grau
 
Quatro Oficiais-Alunos da Marinha concluíram, em 14 de janeiro, o curso de Engenharia Naval e Engenharia Mecatrônica na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). A cerimônia foi presidida pela Diretora da EPUSP, Professora Doutora Liedi Legi Bariani Bernucci.
 
Em 2021, a parceria com a Universidade de São Paulo para formação de engenheiros completa 65 anos. Anualmente, são disponibilizadas até 20 vagas para os Oficiais-Alunos ingressarem na graduação da USP. Os oficiais, do Corpo da Armada ou do Corpo de Fuzileiros Navais, podem ser admitidos por meio de concurso interno no segundo ano de Segundo-Tenente. A coordenação da parceria e gerenciamento dos alunos da Marinha é feita pelo Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo.
 
Devido à pandemia, a cerimônia teve o número de pessoas restrito. Na ocasião, foram implementadas todas as medidas e protocolos de combate à Covid-19.
 

Compartilhe: