Pular para o conteúdo principal

Serviço de Assistência Social da Marinha inaugura Mural da Palavra Positiva

  • Publicado em 05/11/2020 - 16:02
  • Atualizado em 05/11/2020 - 16:51
Compartilhe:
 


Capitão de Mar e Guerra (IM) Carrão, Vice-Almirante (IM) Hugo e Contra-Almirante Rodrigues na inauguração do Mural da Palavra Positiva
 
Um ambiente que pudesse proporcionar paz interior aos nossos pacientes”. Com essas palavras, o Diretor do Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM), Capitão de Mar e Guerra (IM) Carrão, inaugurou, em 17 de outubro, o “Mural da Palavra Positiva”, espaço destinado a contribuir com o bem-estar de usuários da Organização Militar (OM), bem como de sua tripulação.
 
O mural é composto por mensagens de caráter ecumênico – de fé, esperança e amor – cujos autores são personagens reconhecidos por suas vivências voltadas para o bem. O espaço conta, ainda, com som ambiente da natureza, evocando uma atmosfera de tranquilidade e serenidade que contribui para o acolhimento.
 
O SASM recepciona, diariamente, dezenas de pessoas com as mais diversas desarmonias da consciência e tem na sua missão, em essência, acolhê-las de tal forma que consigam restaurar, mesmo que momentaneamente, o equilíbrio da razão. E a melhor maneira de alcançar esta situação é levar o paciente à autorreflexão, em que a voz interior estabelece forte elo de comunicação com o isolado mundo do eu”, reflete o Diretor da OM.
 
A inauguração contou com a presença do Diretor de Abastecimento da Marinha, Vice-Almirante (IM) Hugo, e do Diretor de Assistência Social da Marinha, Contra-Almirante Rodrigues, Diretor de Assistência Social da Marinha.
 

Compartilhe: