
A videoconferência foi realizada com os responsáveis pelas crianças inseridas no Programa de Atendimento Especial
No dia 16 de julho, o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 9° Distrito Naval utilizou plataformas digitais para realizar videoconferência com os responsáveis pelas crianças inseridas no Programa de Atendimento Especial (PAE).
A reunião conduzida pela Primeiro-Tenente (T) Annamaria, Assistente Social do NAS, contou com a participação de 20 famílias inseridas no Programa. Durante a videoconferência, foi possível repassar informações do PAE no contexto da pandemia do novo coronavírus, além de informações sobre o período de avaliação e retorno das terapias em formato remoto e o calendário para o retorno das atividades presenciais.
Inserido nas Normas Sobre a Assistência Integrada na Marinha do Brasil (DGPM-501), o programa contribui para a conquista da autonomia e da capacidade física, mental, social, bem como da inclusão social de dependentes de militares e servidores civis com deficiências, através do acesso a serviços de habilitação e de reabilitação de qualidade.
Para a Segundo-Sargento (SC) Nadiany Camilo Rodrigues Castro, do Centro de Intendência da Marinha em Manaus, a reunião ajudou a tirar dúvidas relacionadas ao programa. “Acho importante termos esse canal aberto para tirar dúvidas e conhecer melhor o trabalho da assistência social. Também foi bom conhecer os outros pais e saber das outras realidades”, ressaltou.
