Pular para o conteúdo principal

Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia prossegue com as atividades do Profesp com ensino a distância

  • Publicado em 02/07/2020 - 16:29
  • Atualizado em 02/07/2020 - 16:39
Compartilhe:
 
Videoaula no formato EAD para alunos do Profeps
 
A equipe de instrutores, professores, estagiários e coordenador do Programa Forças no Esporte (Profesp) da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BaeNSPA) decidiu aplicar parte do conteúdo programático, e até algumas atividades físicas, aos alunos, por meio do ensino a distância (EAD). O objetivo é dar continuidade ao planejamento do calendário previsto para 2020 adequando-se às medidas de prevenção contra a propagação do novo coronavírus, que estabeleceu a suspensão das atividades para as crianças e adolescentes atendidos no Programa.
 
Foram disponibilizados aos alunos pequenos vídeos, com informações relacionadas às modalidades esportivas que são oferecidas no Profesp BaeNSPA; bem como preparatórios para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro e para o Instituto Federal Fluminense onde são contemplados os alunos do 9° ano; além de gincanas de matemática e português.
 
Foram disponibilizados também vídeos com orientações relacionadas à saúde física e emocional dos alunos, pais e/ou responsáveis. Atualmente, o Profesp BAeNSPA conta com 400 crianças da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia-RJ.

Compartilhe: