Pular para o conteúdo principal

Navio-Auxiliar “Pará” apreende quatro embarcações durante Operação “Verde Brasil II”

  • Publicado em 26/05/2020 - 17:32
  • Atualizado em 26/05/2020 - 17:42
Compartilhe:
 


Delegado da Polícia Federal e inspetores navais vistoriam carga
 
No período de 12 a 23 de maio, o Navio-Auxiliar “Pará”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, em uma ação conjunta com a Polícia Federal, realizou inspeção e patrulha naval no interior do estado do Pará, como parte da Operação “Verde Brasil II”. Em proveito, realizou ações de conscientização ao combate da Covid-19.
 
Durante as inspeções nas águas jurisdicionais do Comando do 4° Distrito Naval, com a finalidade de fiscalizar o ordenamento do tráfego aquaviário, foram abordadas 48 embarcações, dentre as quais 5 foram notificadas e 4 apreendidas por estarem em desacordo com a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário, colocando em risco a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.
 
As ações de conscientização ao combate e proliferação do coronavírus ocorreram por ocasião das inspeções navais, por meio de abordagens em embarcações de esporte e recreio, de pesca e de transporte de carga e pessoal. Os militares distribuíram panfletos com informações para sanar as dúvidas dos ribeirinhos a respeito da Covid-19.
 


Comandante da embarcação recebe panfleto
informativo sobre a Covid-19

 

Compartilhe: