Pular para o conteúdo principal

Marinha do Brasil realiza capacitação contra a proliferação da Covid-19 em hospitais do Rio de Janeiro

  • Publicado em 21/05/2020 - 18:45
  • Atualizado em 21/05/2020 - 18:55
Compartilhe:
 


Equipe de instrução e funcionários do Hospital Municipal Moacyr do Carmo
 
A Marinha do Brasil (MB) realizou, em 19 de maio, atividades de capacitação de desinfecção contra a proliferação da Covid-19 no Hospital Federal do Andaraí e no Hospital Municipal Moacyr do Carmo, no Rio de Janeiro-RJ. A ação visou capacitar funcionários de diversos setores dos hospitais no combate ao novo coronavírus.
 
As aulas foram ministradas pelos militares da Escola de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (DefNBQR) do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo e abordaram aspectos teóricos e práticos sobre desinfecção, de acordo com o protocolo do Centro de Defesa NBQR, utilizado pela Marinha.
 
No Hospital Federal do Andaraí, a capacitação contou com a participação de 15 funcionários, incluindo componentes da equipe de saúde, do setor administrativo e responsáveis pela limpeza. No Hospital Municipal Moacyr do Carmo, participaram da ação 23 funcionários do hospital, bombeiros civis, voluntários de organizações não governamentais e funcionários da Prefeitura de Duque de Caxias-RJ. Foram capacitadas 38 pessoas para atuar no combate à Covid-19 e para agir como multiplicadores dos conhecimentos recebidos.
 


Na ação, foram capacitados 38 participantes

 

Compartilhe: