Pular para o conteúdo principal

Agência da Capitania dos Portos em Paraty comemora 102º aniversário

  • Publicado em 04/03/2020 - 15:50
  • Atualizado em 04/03/2020 - 15:57
Compartilhe:
 
Cerimônia de 102 anos da Agência
 
A Agência da Capitania dos Portos em Paraty (AgParaty) comemorou, no dia 28 de fevereiro, aniversário de 102 anos. A data foi celebrada com uma cerimônia militar, presidida pelo Agente em Paraty, Capitão-Tenente Ricardo Rodrigues, e contou com a presença do Prefeito de Paraty, Luciano de Oliveira Vidal, a banda marcial da cidade e demais convidados.
 
Durante o evento foi lida a Ordem do Dia que enalteceu a história da criação da Agência que tem a honra de ter sido criada no mesmo dia do aniversário de sua cidade-sede, o trabalho realizado pela tripulação nas diversas tarefas atribuídas e, ainda, agradeceu aos órgãos institucionais locais, públicos e privados, além da comunidade marítima de Paraty, que colaboram para o cumprimento da missão. Após as palavras do Agente em Paraty, a banda marcial prestou sua homenagem ao tocar a canção “Cisne Branco”.
 
Foi celebrada também uma missa na igreja matriz de Nossa Senhora dos Remédios em comemoração ao 353º aniversário de Paraty. A AgParaty foi convidada a participar da celebração que contou com a presença do Capelão do Colégio Naval, Primeiro-Tenente Vinícius Guimarães de Andrade.
 
Celebração da missa em comemoração ao aniversário
da cidade de Paraty e da Agência
 

Compartilhe: