
Militares do Complexo Naval de Mocanguê
participam da palestra
A Unidade Médica da Esquadra (UMEsq) promoveu, no dia 18 de fevereiro, uma palestra com o tema: “Atualizações sobre ‘Coronavírus’ (COVID-19)”, para militares do Complexo Naval de Mocanguê (CNM), no auditório do Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão (CAAML), no Rio de Janeiro-RJ.
A palestra teve como objetivo abordar a prevenção contra a proliferação do vírus, esclarecer os sinais e sintomas da infecção e, ainda, orientar a condução das pessoas suspeitas ou infectadas para os órgãos de saúde.
Durante a explicação, foi realizado um treinamento sobre o uso adequado dos equipamentos de proteção individual pelos profissionais de saúde; militares que compõe o Grupo de Visita e Inspeção e Guarnição de Presa; fiéis de aeronave; e, por fim, militares que atuam diretamente no resgate de vítimas em ações de busca e salvamento.
Na ocasião, também foram esclarecidas dúvidas relacionadas ao tema, contribuindo com o Programa de Saúde Naval, que tem atuado em ações de comunicação e esclarecimento relacionados ao “coronavírus”.
A doença provocada pelo “coronavírus” foi denominada pela Organização Mundial de saúde (OMS) de COVID-19. O termo é uma junção de CO, de corona, VI, de vírus e D, de disease, palavra em inglês que significa doença. Já o número 19 indica o ano em que surgiu:2019.

Demonstração do uso adequado do equipamento de proteção individual
