Pular para o conteúdo principal

Navio de Pesquisa Hidroceanográfico "Vital de Oliveira" realiza primeira visita ao Porto de Salvador-BA

  • Publicado em 18/12/2019 - 23:10
  • Atualizado em 18/12/2019 - 23:25
Compartilhe:
 


NPqHo “Vital de Oliveira” durante coleta de dados ambientais nas proximidades do Arquipélago de Abrolhos
       
O Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira” realizou, no período de 11 a 14 de dezembro, sua primeira atracação no Porto de Salvador-BA desde o início de sua operação na Marinha do Brasil.
 
A atracação em Salvador permitiu que o navio realizasse o desembarque de 25 pesquisadores, material e equipamentos científicos empregados na missão oceanográfica realizada nas últimas semanas, em áreas onde manchas de óleo foram encontradas. Propiciou também a apresentação das informações ambientais e dados coletados pelos técnicos e pesquisadores que integraram a comissão durante a Reunião de Crítica “Amazônia Azul – Síntese do Conhecimento Científico Adquirido e Proposições Decorrentes do Derramamento de Óleo no Mar”, organizada pela Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM) a bordo do navio.
 
O evento foi presidido pelo Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e contou com a presença do Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, do Secretário de Estado de Políticas para Formação e Ações Estratégicas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcelo Marcos Morales, e de autoridades e membros da comunidade científica envolvidos com os esforços dos sete Grupos de Trabalho criados pela Coordenação Científica do Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA).
 


Apresentação dos dados coletados pelo NPqHo “Vital de Oliveira” durante
 a Reunião de Crítica organizada pela DGDNTM

 

Compartilhe: