No dia 22 de setembro, o 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3) recebeu 29 alunos do Colégio Naval como parte das visitas às organizações militares operativas subordinadas ao Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN).
O Comandante do EsqdHU-3, Capitão de Corveta (FN) Thiago Lopes da Silva, proferiu uma palestra contendo um breve histórico do Esquadrão e suas principais tarefas e atribuições desenvolvidas na Amazônia Ocidental. Os visitantes, também, conheceram as instalações, aeronaves e equipamentos empregados nas diversas missões desempenhadas pelo Esquadrão. Os alunos demonstraram especial interesse quanto aos requisitos para se tornar um aviador naval.
O empenho do Esquadrão e de seus militares, durante a visitação, contribuiu para fomentar a admiração e o respeito dos alunos pela atividade aérea de caráter naval, incrementando o interesse da oficialidade do futuro pela carreira naval e pelos assuntos afetos à Marinha do Brasil e à Aviação Naval.
