
No dia 25 de setembro, o aluno Helder de Oliveira Araújo, do Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte (PROFESP), da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, terminou em primeiro lugar no “Campeonato Pernambucano Amador Sub-17 – Série B” da Federação Pernambucana de Futebol.
Ele atuou pela equipe Galáticos FC e foi eleito o melhor goleiro da competição. A final do campeonato foi realizada no Estádio dos Aflitos e sua equipe venceu o Flamengo do Jordão com o placar de 2X0.
Esse evento foi uma oportunidade para motivar crianças e adolescentes que participam do Programa já que alunos do PROFESP e familiares foram assistir ao jogo decisivo, no qual participava seu companheiro de equipe.
A cada ano, o PROFESP da Marinha, do Exército e da Aeronáutica vem revelando futuros atletas e direcionando esses alunos para o caminho do bem por meio do esporte.
