
Capitão dos Portos do Rio Paraná, Capitão de Fragata Niemer Gomes Rickmann, entrega Diploma Amigo da Capitania
A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) celebrou, no dia 27 de novembro, uma cerimônia alusiva ao Dia do Amigo da Marinha, Amigo da Capitania e Aniversario de 79 anos da CFRP. No início da cerimônia, presidida pelo Capitão dos Portos do Rio Paraná, o Capitão de Fragata Niemer Gomes Rickmann, foi lida a mensagem do Comandante da Marinha, o Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, alusiva ao Dia Nacional do Amigo da Marinha.
No evento houve a entrega da Medalha Amigo da Marinha a duas personalidades que se distinguiram no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, a defesa dos interesses da Força Naval, e estreitaram relacionamento com a Marinha do Brasil na região Oeste do estado do Paraná. Destacaram-se também outras 12 autoridades locais que contribuíram diretamente para o bom andamento e cumprimento das atividades da Capitania, sendo presenteadas com o diploma de Amigo da Capitania.
Os novos Amigos da Marinha e Amigos da Capitania na região Oeste do Paraná são Abel Jair Andreghetti, Edgard Soster, Natália Santos, Abel dos Santos Barbosa, Admir Dacorreio, Tiago Bachmann de Brito, Marcos Cristiano Andrade, Manuela Andreis Barbiero, Nicolau Clemente Bach, Luiz Antônio Gênova, Paulo Sergio Cordeiro Bini, Major Antonio Schinda, Mozart Person Fuchs e o Tenente-Coronel Marcelo de Melo Pontes Feliciano.
