Pular para o conteúdo principal

Marinha atua na limpeza de material oleoso na Bahia e Sergipe

  • Publicado em 31/10/2019 - 15:42
  • Atualizado em 31/10/2019 - 15:43
Compartilhe:
 
Militares coletam resíduos sólidos em Ilhéus-BA
 
Dia 29 de outubro, militares da Marinha do Brasil, subordinados ao Comando do 2º Distrito Naval, realizaram limpeza em algumas praias da área de jurisdição. A Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus realizou a remoção de resíduos de óleo nas praias da Avenida, em Ilhéus-BA, e de Barra Grande, na Península de Maraú-BA.
 
Já a Capitania dos Portos de Sergipe fiscalizou e contribuiu na limpeza de vestígios de óleo das Praias dos Artistas e Atalaia, em Aracaju-SE. Parte da tripulação do Navio-Varredor “Albardão" e militares da Base Naval de Aratu realizaram a limpeza da praias de Mureré e Cueira, na Ilha de Tinharé-BA.
 
O Navio-Balizador “Tenente Boanerges" está na área do Arquipélago de Abrolhos desde o dia 28 de outubro.
 
Além disso, diariamente, as equipes das capitanias dos portos, delegacias e agências subordinadas monitoraram a área costeira da Bahia e Sergipe, em coordenação com órgãos ambientais e prefeituras da região. Também são empregadas equipes de Fuzileiros Navais na área costeira de Salvador e na área interna da Baía de Todos-os-Santos.
 
Navio-Balizador “Tenente Boanerges" atua na área de Abrolhos-BA

Compartilhe: