
O evento “Manhã da Promoção à Saúde e Prevenção de Doenças”
contou com a participação de dois doutores da Universidade Federal do Rio de Janeiro
O Centro de Obtenção da Marinha no Rio de Janeiro (COMRJ) em parceria com os Serviços de Ginecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e de Odontologia do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro promoveu, no dia 2 de outubro, a “Manhã da Promoção à Saúde e Prevenção de Doenças” tendo como foco o tema “Outubro Rosa”.
Na ocasião, houve a palestra do Diretor do Centro de Doenças Trofoblásticas do Rio de Janeiro (UFRJ/UFF), Dr. Antônio Braga. A apresentação objetivou contribuir para a conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.
Dando continuidade ao evento, ocorreu a palestra da dentista e Doutora em Saúde Pública pela UFRJ, Dra. Kátia Cristina Martins Guerra, que abordou sobre a importância da higiene oral, com vistas à promoção da saúde e a prevenção de doenças orais e sistêmicas.
O evento teve como propósito incentivar a campanha do “Outubro Rosa” por meio da orientação à tripulação em relação à promoção da saúde e prevenção de doenças, com alta incidência na população de mulheres, como o Câncer de mama, que perfez 57.960 casos no ano de 2018.

Palestra do Dr. Antônio Braga à tripulação do COMRJ, sobre prevenção do câncer
de mama e do colo de útero
