Pular para o conteúdo principal

Alunos do Programa Forças no Esporte participam de palestras sobre Prevenção ao Suicídio-Campanha “Setembro Amarelo”

  • Publicado em 03/10/2019 - 15:07
  • Atualizado em 03/10/2019 - 15:22
Compartilhe:
 
Beneficiários do Profesp-CIAMPA durante palestra sobre prevenção ao suicídio
 
Alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp) do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) participaram, no dia 31 de setembro, de palestras alusivas ao “Setembro Amarelo”: Prevenção ao Suicídio.
 
As palestras que foram proferidas pelo psicoterapeuta, psicomotricista e neurocientista, Dr. Alex Alves tiveram os seguintes objetivos: abordar aspectos da saúde mental e emocional; apontar os fatores de risco para o comportamento suicida; orientar para os tratamentos mais adequados; e estimular a valorização da “fala e escuta” como ferramenta primária na prevenção ao suicídio, que é o tema da Campanha Nacional Setembro Amarelo, realizada desde 2015.
 
O Comandante do CIAMPA destacou a importância do evento, pois a palestra, ao trazer dados alarmantes, levou aos adolescentes a uma reflexão sobre o tema tanto no ambiente escolar como no convívio familiar. O CIAMPA acredita que todas as atividades desenvolvidas, principalmente no âmbito da prevenção, contribuem para o aumento da qualidade de vida da família naval, como também do público não militar.

Compartilhe: