Pular para o conteúdo principal

Comando do 7º Distrito Naval promove atividades para Grupo Escoteiro do Mar do Distrito Federal

  • Publicado em 13/09/2019 - 15:56
  • Atualizado em 13/09/2019 - 16:48
Compartilhe:
Capitão dos Portos de Brasília responde perguntas
dos jovens escoteiros e familiares
 
No dia 31 de agosto, nas dependências do Clube Almirante Alexandrino (CAALEX), em Brasília (DF), O Capitão dos Portos de Brasília realizou uma apresentação sobre as atividades da Marinha do Brasil para jovens do Grupo Escoteiro do Mar Almirante Benjamin Sodré - 23º DF e familiares.
 
A apresentação abordou temas como a “Amazônia Azul”, os "Navios da Esperança", o “Ingresso na Marinha”, entre outros, e teve como principal objetivo despertar o interesse e a curiosidade dos jovens escoteiros pelas diversas atividades desenvolvidas pela Força nos mares e águas interiores, possibilitando a difusão da mentalidade marítima entre a sociedade brasiliense por meio dos jovens escoteiros do mar.
 
As atividades dos escoteiros contaram, preliminarmente, com uma instrução teórica e prática em embarcações do tipo escaler à vela, conduzida no CAALEX, pelo Capitão de Mar e Guerra (RM1) Mamede.
 
Instrução prática em escaler a vela
 

Compartilhe: