
Aspirantes participam de apresentação sobre o ComDCiber
A Marinha do Brasil participou, no período de 26 a 30 de agosto, da Cooperação de Instrução em Cibernética, realizada no Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber), localizado no Forte Marechal Rondon, Brasília-DF. Participaram do evento oito Aspirantes e dois instrutores da Escola Naval, além de Cadetes do Exército e da Força Aérea Brasileira. O evento teve o objetivo de desenvolver nos futuros Oficiais a mentalidade de segurança no espaço cibernético, além de identificar possíveis talentos.
Durante os cinco dias de cooperação, os Aspirantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos relacionados à organização do setor cibernético nas Forças Armadas; introdução às atividades cibernéticas de proteção, exploração e defesa ativa; além de atividades práticas.
Além das atividades acadêmicas programadas, os Aspirantes participaram do “Briefing” semanal do ComDCiber, que ocorre no Centro de Defesa Cibernética (CDCiber), com a presença de Oficiais Generais das três Forças, que tem por objetivo apresentar a consciência situacional do setor cibernético, no âmbito do Ministério da Defesa, Forças Armadas e interagências.
Para o Contra-Almirante Francisco Neves, Chefe do Estado-Maior Conjunto do ComDCiber, a Cooperação de Instrução foi uma oportunidade de capacitação, no campo da cibernética, para os futuros Oficiais da Marinha do Brasil.

Aspirantes participam de briefing no Centro de Defesa Cibernética
