Pular para o conteúdo principal

Ministra Damares e Ministro Marcelo Antônio conhecem Navios da Marinha no arquipélago do Marajó

  • Publicado em 27/08/2019 - 15:25
  • Atualizado em 27/08/2019 - 15:48
Compartilhe:
 
Ministros foram apoiados pela Marinha durante visita ao arquipélago do Marajó
 
A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves, e o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estiveram, no dia 25 de agosto, presentes nas cidades de Breves e Soure, no arquipélago do Marajó, norte do Pará, visando iniciar estudos sobre o potencial turístico da região.
 
Na oportunidade, os ministros conheceram o Navio Hidroceanográfico (NHo) “Garnier Sampaio”, subordinado ao Centro de Hidrografia do Norte (CHN-4), e o Navio Patrulha (NPa) “Bracuí”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, os quais encontravam-se atracados nas cidades de Breves e Soure, respectivamente, prestando apoio e contribuindo para segurança dos ministros e suas comitivas.
 
Além de conhecerem detalhes dos navios visitados e suas missões, os ministros demonstraram entusiasmo com a campanha de doação de livros infantis, idealizada pela Sociedade Amigos da Marinha do Pará em parceria com o Comando do 4º Distrito Naval, denominada “Maré do Saber”. Esta campanha irá angariar livros infantis que serão levados pelos navios da Marinha para o interior do estado, a fim de serem doados para comporem os acervos das bibliotecas das escolas públicas em localidades ribeirinhas de difícil acesso. O objetivo da ação é contribuir com o desenvolvimento das crianças beneficiadas, estimulando a empatia, concentração, memória, imaginação e outras habilidades promovidas pela leitura nas crianças beneficiadas.
 
Além dos navios visitados, a Marinha do Brasil também apoiou a visita dos ministros e suas comitivas, provendo o deslocamento por aeronave, UH-15, pertencente ao Núcleo de Implantação do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte, nos trechos entre Belém e o arquipélago do Marajó.
 
Ministros conheceram também a campanha “Maré do Saber”
de doação de livros infantis

Compartilhe: