Pular para o conteúdo principal

Marinha do Brasil comemora o Dia Marítimo Mundial

  • Publicado em 09/10/2016 - 12:50
  • Atualizado em 09/10/2016 - 12:50
Compartilhe:

 

 

A Marinha do Brasil celebrou no dia 27 de setembro, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, no Rio de Janeiro (RJ), o Dia Marítimo Mundial. Organizado pela Diretoria de Portos e Costas, o evento faz parte do calendário de comemorações da Organização Marítima Internacional (IMO) e destacou, nesta edição, o tema “Transporte marítimo: indispensável para o mundo”.

 

Cerimônia militar no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha
 

O Comandante da Marinha e Autoridade Marítima Brasileira, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, presidiu a solenidade que contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, bem como representantes da comunidade marítima e portuária, da Sociedade Amigos da Marinha, das empresas de navegação e dos sindicatos ligados à atividade.

Na ocasião, foi realizada a entrega do Distintivo de Comodoro ao Capitão de Longo Curso (CLC) Francisco Moreira Neto e a entrega do título de Embaixador Marítimo da IMO ao CLC Francisco Cesar Monteiro Gondar, concedido à personalidades que se tornam porta-vozes da Organização e que compartilham    conhecimentos, experiências e a paixão pelo mundo marítimo.

A cerimônia contou, também, com uma homenagem ao patrono da Marinha Mercante do Brasil, Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá. Alunos das escolas Técnica e Estadual de Ensino Fundamental Visconde de Mauá estiveram presentes.

 

Compartilhe: