
Comandante do 6º Distrito Naval prestigia o evento
O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na noite de sábado, dia 27 de julho, o Arraiá do Marujo Pantaneiro, na Casa do Marinheiro em Ladário–MT, no Clube CAMALA. O evento reuniu militares, familiares, convidados e moradores da região.
Cerca de mil pessoas participaram da festa, que contou com banda, apresentações de dança, jogos e brinquedos para as crianças, além de sorteios para o melhor casal caipira nas categorias adulto e infantil.
As comidas típicas, bem como a ornamentação das barracas, ficaram por conta das Organizações Militares diretamente subordinadas ao Com6ºDN. Os militares envolvidos na organização, oficiais e praças, usaram materiais diversos e fizeram uma decoração bem criativa. A Base Fluvial de Ladário ganhou o prêmio de melhor barraca.
Toda a verba arrecadada no evento será revertida ao Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB), a fim de ampliar e aperfeiçoar os projetos e as ações sociais de apoio à família naval do Com6ºDN.
